Saudades Repentinas

Bom, faz um tempo que ando dizendo que estou meio nostálgica, sentindo saudades de pessoas que não vejo a alguma tempo, e hoje me bateu saudades de uma pessoa que talvez nunca mais veja.
Foi tudo bem de repente.
Estava vendo algumas coisas na net e me veio na cabeça uma frase mais ou menos assim:

"Tenho flores de papel
numa caixa de concreto
e quando fica azul
da pra ver sua janela"


Na hora lembrei de uma pessoa que gosto muito.
E comecei a lembrar de fatos engraçados, saudosistas....e me veio um sentimento de perda.
Como será que ele esta hoje?
Será que continua o mesmo "baiano torto" que eu conheci?
Doce, gentil,sensível , de fala suave e calma?
Resolvi ir mais a fundo, corri pro meu quarto e tirei de uma caixa que estava dentro do meu guarda roupa um envelope....peguei o cartão e a foto, imediatamente lembrei que aquele porta jóias pequeno, azul, com uma lua amarela, que estava na minha estante desde sempre, também tinha vindo com o cartão e a foto....abri o porta jóias e la vi que tinha uma corrente em forma de lágrima com uns desenhos vazados, uma corrente que ate pouco tempo atrás não tirava do meu pescoço.
Abri o cartão e li :
A unica pessoa que eu conhecço que me chama de Tati.

Foi o suficiente pra ir mais fundo nas minhas memorias...
Lembrei de uma festa que eu estava,lembro que cheguei antes da festa começar, estava conversando com uns amigos que tinha acabado de fazer, e depois de mais ou menos 1 ano sem vê-lo, la estava ele....conversamos um pouco,ambos um pouco sem jeito,no meio da conversa ele vira e fala que vai ate a casa dele pra comer, mas que logo volta....
Esperei....esperei ele voltar pra dizer que tudo tinha mudado..esperei durante quase quatro anos...e fui embora.
Era muito justo, pensei eu....
Com o passar do tempo ia recebendo noticias "via" amigos em comum, e descobri que ele tinha voltado pra Porto Seguro....
E cada um seguiu seu rumo...seu destino.
E hoje percebi que pode ate ser que eu não lembre disso as vezes, mas não significa que eu vou esquecer por completo,sempre terá um momento que lembrarei disso como se tivesse acontecido ontem....ou a 5 minutos atrás.






Raio X

Concordo plenamente com o grande Caio Fernando Abreu, quando ele escreveu: "Não é verdade que as pessoas se repitam.O que se repetem são as situações."
Essa historia é um pouco complicada e não pretendo contar ela aqui e sim colocar meu ponto de vista em questão.
Vamos la.
As vezes fico pensando porque certas pessoas resolvem voltar para nossas vidas, ainda mais quando o motivo de partida foram brigas e vários desentendimentos. E o mais engraçado é que sempre termina da mesma forma ,e mesmo assim sempre acabam voltando e toda vez tentamos fazer de uma forma diferente e nunca é o suficiente.
Enfim, acredito que se voltou era porque tinha que ser assim, e pensar assim é mais fácil do que ficar arrumando algum motivo, que provavelmente você nunca vai saber de verdade.
Gosto dessa sensação de que tudo pode ser diferente, de poder mudar algumas coisas e ate resolver outras.
Dessa vez estou agindo diferente, ou pelo menos tentando.Não vou falar que é fácil, porque não é nem um pouco, e isso faz eu acreditar mais ainda que todo esforço pra qualquer tipo de mudança e valido.
Não sei o que vai acontecer porque não tenho bola de cristal e nem dom de prever o futuro, mas nem por isso vou deixar de viver e ver aonde isso vai dar.
As vezes me irrito, e tenho vontade de jogar essa historia pro alto, mas algo dentro de mim não deixa eu fazer isso, eu gosto de desafios (ta bom ,certos tipos de desafios) , principalmente quando esses desafios mexem com meu ego e tocam na ferida. Eu preciso resolver isso, muito simples não?!?! rs
Na verdade preciso resolver tantos casos pendentes que tenho ate medo do que pode aparecer.
Como comentei com uma amiga minha , minha vida só começa a "bombar" depois do meio do ano, então se ta assim agora, não quero nem pensar como estará depois.
Mas um dia de cada vez, e cada vez um aprendizado diferente e a cada aprendizado é uma duvida a menos.
A vida não para e na maioria das vezes acaba te surpreendendo.

Adoro ser surpreendida!